Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Mais Antigos

SELECIONE O MÊS/ANO
D S T Q Q S S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


COLUNA DO VISITANTE, PARTICIPE!

terça-feira, 06 de Abril de 2010 | 17:34

Estamos dentro da primeira quinzena de atividades do Blog do Alfaro.

São mais de quinhentas visitas consideradas por IP’S (Internet Protocol), ou seja, por equipamento individual.

Todo esse interesse nos faz aceitar a idéia do nosso querido amigo e colaborador José Antonio Santos da Silva e criar, a partir de hoje, a “Coluna do Visitante”, espaço que, respeitadas as regras do blog, ficará a disposição para artigos/colunas/comentários.

Sejam bem vindos!

Enviar textos para: [email protected]

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

BERCILIO SILVA NA CASA CIVIL

terça-feira, 06 de Abril de 2010 | 16:25

O médico veterinário Bercilio Silva é o novo chefe da casa civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito hoje, pela governadora Yeda Crusius.

Natural de Santa Vitória do Palmar Bercilio está radicado em Rio Grande a décadas onde exerceu a função de fiscal sanitário do ministério da agricultura.

Tucano de primeira hora é homem de partido tendo exercido inúmeras missões do PSDB, inclusive, a presidência regional da sigla.

Suas duas últimas atividades foram a superintendência do porto de Rio Grande e a secretaria geral do município de São José do Norte, onde permaneceu pouco tempo.

É homem de dialogo, negociador hábil, com certeza ajudará o governo e a nossa zona sul do estado, tão carente de representação.

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Você já viu um drogado feliz?

segunda-feira, 05 de Abril de 2010 | 16:33

A RBS promove outra etapa da brilhante campanha “Crack, nem pensar!”, onde através de depoimentos de familiares e drogados, ações e campanhas, informa e tenta intervir no mal do milênio.

Creio que todos devamos estar envolvidos nessa cruzada contra as drogas, todas, licitas e ilícitas. Tenho através da rádio feito esse trabalho de esclarecimento e combate ao uso e ao tráfico.

Recordo que dias atrás quando me deslocava até Porto Alegre para uma reunião de trabalho parei num sinal atrás de uma camioneta, havia um adesivo colado no vidro do veículo com a pergunta: Você já viu um drogado feliz?

Rodei no tempo, retrocedi 40 anos, lembrei dos amigos, dos conhecidos que usavam drogas.

Recordei a respeito de como eram. Indecisos, fugidios, sem agendas, sem compromissos, nunca inteiros, não dando valor as coisas que os não drogados valorizam muito, tais como: Família, irmãos, honra e palavra.

Tudo era uma chatice, os protocolos, os costumes, nada de uma vida em sociedade eram importantes. Só valiam os que dividiam com eles os “segredos”, os ”milagres” das drogas. Os outros eram caretas, só a tribo dos que fumavam, cheiravam, se picavam, eram os descolados, os da moda.

Todos, sem exceção, rodaram. A vida lhes foi cruel, amarga, úmida, mal cheirosa, mal resolvida, escura e infeliz.

Volto a 2010, com mais de cinqüenta anos, e as drogas sempre por perto de mim, dos que me são caros.

Revivo as mesmas situações com outros atores, felizes se tornando infelizes, doces ficando amargos, queridos ficando indesejados, transformações só para pior.

Quando o Blog do Alfaro completa 10 dias escrevo este depoimento para reflexão de todos e pergunto: Você já viu um drogado feliz?

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

  68-69-70-71-72-73  

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados