Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Mais Antigos

SELECIONE O MÊS/ANO
D S T Q Q S S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


“VAMOS MUDAR A CARA DOS CORREIOS EM RIO GRANDE...”

sexta-feira, 09 de Abril de 2010 | 16:18

A frase título deste artigo foi dita ao blogueiro hoje às 14h pelo diretor regional da ECT/RS, Larry Manoel Medeiros de Almeida.

Este compromisso, para o qual já elencou providências e ações imediatas, prende-se ao fato de que os serviços de entrega de correspondências estão efetivamente deixando a desejar na cidade do Rio Grande.

Todas as explicações e justificativas, embora verdadeiras, não se sustentam frente a imagem conquistada junto aos usuários ao longo do tempo de Empresa Pública mais confiável do Brasil.

As pessoas, com razão, não aceitam receber com atraso ou não receber correspondências, boletos bancários etc.

Larry já deslocou de outras localidades 12 carteiros e disponibilizou mais dois veículos com motorista e ajudante para essa verdadeira “Força Tarefa” que trabalhará, inclusive, aos sábados e domingos até que o serviço esteja normalizado.

Liberou também o pagamento de horas extras para que o mutirão seja reforçado por toda a equipe local.

Concomitantemente estão providenciando em mais dois locais para o atendimento do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) e também a ampliação da área de atendimento com entrega domiciliar, para bairros ainda não contemplados.

Para o Executivo Municipal a reivindicação é que faça a sinalização com identificação das ruas para facilitar o trabalho dos carteiros.

Para nós, comunidade, o recado é cuidado com os nossos cães, responsáveis por ataques e por dificultar o acesso aos carteiros e também a disponibilização de caixas de correspondências que podem ser confeccionadas a partir de cano de PVC ou garrafa pet.

Mãos a obra.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

SELEÇÃO TEM QUE SER SELEÇÃO

quarta-feira, 07 de Abril de 2010 | 15:41

A Seleção Brasileira de Futebol é uma instituição pública na acepção da palavra, mexe com o que há de mais significativo para nós: o futebol, paixão nacional.

Portanto, nunca foi tranqüila a vida dos nossos treinadores, pois até presidentes da república já “opinaram” sobre convocações e escalações.

Estamos a 65 dias de mais uma copa do mundo, sonho de consumo permanente de todos nós de quatro em quatro anos, e Dunga dá preocupantes mostras de que não vai levar os melhores do momento.

Afinal, a seleção tem que ser seleção, não é local para concessões e maiores considerações.

A base, óbvio, é essa, mas não pensar em Ronaldinho Gaúcho, Cleber “o gladiador”, Ganso e Neymar (do Santos) como alternativas, é no mínimo teimosia.

A imprensa esportiva já começa dar sinais de desconforto e preocupação, o blogueiro também.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

PRAGMATISMO: DETURPADO PELA POLÍTICA

quarta-feira, 07 de Abril de 2010 | 15:40

O pragmatismo, de maneira resumida e clara, constitui-se numa escola de filosofia, surgida nos EUA, caracterizada pela descrença no fatalismo e pela certeza de que só a ação humana, movida pela inteligência e pela energia, pode alterar os limites da condição humana. Os pragmáticos, com os quais simpatizo, argumentam que se deve considerar como verdadeiro aquilo que mais contribui para o bem estar da humanidade em geral, tomando como referência o mais longo prazo possível.

Até aí tudo bem, só que os políticos têm usado o pragmatismo como o caminho para tornar o bem estar e conveniências pessoais (deles) mais acessíveis, concretas.

Tudo vale, tal qual a máxima de Maquiavel “os fins justificam os meios”, infelizmente para o proveito próprio e para defender interesses inconfessáveis.

Isso não é pragmatismo é politicagem, safadeza.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

  67-68-69-70-71-72-73  

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados