Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

PREZADOS AMIGOS

sexta-feira, 26 de Março de 2010 | 14:51

Não poderia começar esta nossa conversa de outra forma. Obrigatoriamente eu precisava iniciar nossos encontros com ... Prezados Amigos. Por que? Porque foi exatamente um elo seguro de amizade entre a minha família e a família do Alfaro que fez com que ele pensasse em mim para fazer parte deste Blog tão especial. Amigos são assim: dividem aquilo que gostam, que lhes dá prazer e que os fazem vibrar. O meu (ou o nosso) amigo Alfaro é assim! E por isto eu estou aqui, objetivando conhecer novos amigos através da partilha de emoções e conhecimentos relacionados à vida do nosso dia-a-dia e à área biológica.

Em alguns dias vamos conversar sobre fatos que marcam nossas vidas. Vamos falar de emoções envolvendo nossos amores: esposos, esposas, filhos, netos (presentes ou futuros), família e amigos. Estes últimos felizmente, na maioria das vezes, estão em todos os nossos amores. Em outros, vamos discutir sobre teorias e práticas das Ciências Biológicas, um mundo lindo e estimulante que faz a minha vida profissional ser maravilhosa, apesar de algumas vezes me fazer viver dias nem tão maravilhosos assim.

Importante ressaltar que nenhum assunto será esgotado nem apresentado como a única verdade. A Ciência, assim como a Vida, é mutante! Lógicas científicas de ontem foram substituídas por verdades de hoje e ... amanhã? O amanhã pode confirmar idéias ou pode acrescentar novos fatos que podem levar a novas verdades. Paradigmas podem ser quebrados e nós precisamos estar preparados para estas mudanças que movem o mundo!

Vamos conversar sobre os efeitos que as radiações solares são capazes de causar em células, tecidos e organismos. Vamos discutir como praticar o hábito saudável de um dia de praia! Ainda hoje, conversando com a minha filha Paula sobre a minha alegria em estar terminando meu primeiro “post” para o nosso blog, falei que um dos assuntos que eu vou abordar brevemente são os efeitos que a exposição radiação ultravioleta é capaz de provocar. Ela, com a crítica peculiar que nossos filhos têm, olhando a cor dourada que os meses de janeiro e fevereiro produziram em minha pele neste nosso Cassino lindo, comentou que eu iria recomendar que ninguém se expusesse ao Sol mas que eu bem que curtia um dia de praia ensolarado, bem juntinho do meu Zé, meu esposo querido, e de nossos amigos. Fiquei pensando... Nada disso filha; neste espaço vamos conversar sobre as verdades científicas, sobre as nossas verdades e deixar sempre a escolha para cada um fazer.

Vamos conversar sobre os princípios moleculares e celulares do Câncer, uma das patologias mais democráticas que conhecemos uma vez que não escolhe seus hospedeiros por raças ou níveis social ou intelectual. Aspectos clínicos, obviamente, não serão abordados por mim, uma vez que não tenho formação nem conhecimento para isso.

Por fim, vamos falar sobre nossos sonhos, nossos sentimentos e nossas certezas. Como neste exato momento em que eu estou enviando esta minha primeira mensagem ao Zé, meu marido, para que ele a critique com a certeza de seu senso crítico, seu sentimento cúmplice de amor e estímulo, e pensando no sonho de poder fazer diferença positiva no dia a dia das pessoas.

Até a próxima!


Escrito por Profa. Gilma Trindade

Comentários (2) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados