Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

O BRASIL PRECISA DO PT

segunda-feira, 03 de Novembro de 2014 | 15:14

É isso mesmo, o Brasil precisa do PT. Mas na oposição. Nossa democracia que saiu das urnas no último dia 26 de outubro necessita urgentemente daquele PT das décadas de 1980 e 1990 na oposição. Aquele PT de posição intransigente que se recusou a assinar a Constituição de 1988; que foi contra a CPMF; que influenciou e mandou a juventude pintar a cara no impeachment do Collor; que votou contra o Plano Real e que gritou aos sete ventos contra as privatizações.

Sim, o Brasil precisa que os partidos que hoje fazem oposição ao Governo Federal incorporem aquele espírito guerreiro petista de outrora e com sangue nos olhos cumpram com o seu dever. Precisamos cobrar os desmandos na Petrobrás, às denúncias de aparelhamento das instituições, a clareza do contrato secreto com a ditadura cubana para construção do porto de Mariel, os esclarecimentos do porque do perdão das dívidas das ditaduras africanas, os Correios, ITAIPU, presença de espiões cubanos no Programa Mais-Médicos, etc. Precisamos de uma oposição que cobre do governo uma posição mais dura com os nossos vizinhos produtores e exportadores de drogas e precisamos enterrar qualquer tentativa de ‘censura’ à liberdade de expressão e pensamento sob o disfarce de controle social da imprensa. E mais do que tudo, precisamos ter especial atenção à tão proclamada e necessária reforma política.

Já começamos mal, com a negação de um pedido de auditoria nas eleições. Não comungo da teoria da conspiração, mas não entendi essa negativa do TSE. Diante de tantos indícios apresentados pela oposição, essa auditoria traria legitimidade às eleições e como diz o velho ditado popular: ‘Quem não deve, não teme. ’

Em verdade, é isso, nunca antes na história deste país precisou-se tanto de uma oposição ampla, geral e irrestrita, do tipo que só o PT sabia fazer.


Escrito por Cel. Augusto César Martins de Oliveira

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados