Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Meio Ambiente

terça-feira, 08 de Outubro de 2013 | 12:57

O homem senhor dos reinos, soberano todo poderoso. Cheio de vontades que vivem na terra e sonha com os céus! Fez deste planeta sua casa, a lavoura, o pomar e o “banheiro”. Não contente resolve cortar os matos e atear fogo, desviar os rios e canalizar suas águas, fez dos oceanos depósito das escórias como tampão ao canto das baleias.

Que homem somos se não entendemos que depois de inventar o inimigo, partimos para a guerra em busca de aventura ou vitória. No mínimo igual a quem vai aos estádios de futebol para fazer algazarra.

O homem o ser superior da natureza deste mundo. Imensa sua superioridade a respeito dos demais viventes. Enquanto os animais sobrevivem neste mundo, o bicho homem continuou se adaptado, por que seus sentidos são aguçados.

Tudo está a seu domínio da terra as estrelas. Seus olhos, ouvidos, olfato, paladar e tato o condenam a ser supremo. Na mão os dedos, na mente as letras e números. Da posição ereta, massas cinzentas crescente aos olhos ágeis no alto na cabeça, dois focos de cobiça exploradora, o convertem numa máquina dominadora dos elementos da natureza aos circuitos inteligentes.

O desenvolvimento desta matéria, diz respeito à desconformidade do homem. A demasia exploratória o seu simples pretexto das residências luxuosas, somados benfeitorias: as estradas, pontes, túneis, viadutos, represas, aeroportos, portos... Confunde-se beleza de criação com o essencial a sobrevivência a o que tange ao supérfluo.

Nas lixeiras destas obras, os resíduos despropositados do desperdício, que somam ao tamanho do construído, sem mencionar o resíduo na hora da exploração na jazida.


Escrito por Gostaires Gonzales

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados