Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Vitória no facebook

quinta-feira, 18 de Julho de 2013 | 12:05

Eu tinha uma amiga na infância que ficou esquecida no tempo. Quando que de repente na minha tela no facebook, apareceu Vitória S. me cumprimentando e dizia pensar nunca mais nos encontrar.

Eu sem saber de quem se tratava questionei e descobri: Vitória estudava na escola Wandelina Nunes de Santa Vitória, com eu. Vitória minha amiga, colega e parente distante no tempo, esquecida como outras pessoas, dos anos de pobreza da minha Cidade de 1974.

Vitória era amiga também do colega Rodney, aquele que criou o símbolo do Wandelina (o João de barro eo ninho). Vitória e seus oito irmãos incluindos dois rapazinhos meus amigos de infância. Seu pai (Elci), filho de Emília irmã de Rabustiano motivo do texto “A outra fase”. Casado com a tia-avó da minha mãe (Joana Silda Corrêa Rodrigues). Elci soldado de a brigada Militar tinha duas carroças de frete numa das quais eu trabalhava. Vitória prima de Rosa do texto “Rosa” veja quanta coincidência, quanta perturbação havia na minha pobre cabeça de rapaz.

Elci residia atrás do estádio Santa Cruz, lugar de muito tojo e árvores frutíferas abandonadas, onde nós íamos buscar peras, marmelos e maças. Nesses momentos nós meninos aproveitávamos para dar uma espiadela na casa da Vitória e suas seis irmãs: um ninho de rara beleza ‘prá’ se sonhar.


Escrito por Gostaires Gonzales

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados