Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Mais Antigos

SELECIONE O MÊS/ANO
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31


Amizades urgentes da maturidade

terça-feira, 06 de Janeiro de 2015 | 18:03

À medida que vamos amadurecendo, algumas características vão sendo potencializadas, tanto para o bem como para o mal. Ficamos - isto é uma verdade absoluta - muito mais seletivos e exigentes. Os jovens definem essas peculiaridades como rabugice e chatice; se justificam: ninguém gosta de ser analisado, cobrado, julgado.

A experiência obtida com relacionamentos e vivências humanas ao longo de décadas, as más companhias e as ingratidões, nos torna experts nesse metier, fazendo com que dificilmente erremos nessas escolhas. Lembro que na juventude qualquer encontro fortuito já nos levava a classificar novos relacionamentos como amizades. São apenas conhecidos, talvez parceiros nesta ou naquela atividade, neste ou naquele objetivo.

Estou cada vez mais endurecido em outorgar essa titulação, essa distinção, já que na realidade tenho descoberto que amizades, sem detrimento das “velhas amizades”, independem de tempo ou duração, começam repentinamente num contato qualquer e vão ganhando importância por diversas motivações.

Solidariedade, gratidão, empatia, disponibilidade e algumas afinidades, compõem os ingredientes básicos para fomentar e consolidar uma verdadeira amizade. Nada mais me gratifica e me satisfaz do que ter e ser reconhecido como amigo.

As amizades turbinam nossos negócios e carreiras, encurtam distâncias, pavimentam caminhos e são indispensáveis para que tenhamos boa saúde e, com certeza, são fundamentais ao prolongamento das nossas vidas, pelo que agregam de positivo.

Amo tanto cada um dos meus amigos, sou tão grato por tudo que dedicam a mim, que nem imagino viver sem a presença e disponibilidade deles. Sou, confessadamente, “amigo dependente”, e persevero a cada dia da minha existência na busca do meu crescimento como pessoa, como ser humano, para poder retribuir à altura, tudo que tenho recebido.

Lasier Martins e Pedro Arthur Neves Valério: “Amizades se confirmam e se consolidam também através de sonhos, ideais, desafios e lutas. Estamos juntos”.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

Alfaro Negócios Imobiliários
WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados